Stone já permite pagamento nos ônibus da capital paulista

0

A Stone,?fintech?de meios de pagamento, em parceria com a SPTrans, participou nesta quinta-feira do lançamento do projeto piloto de modernização da cobrança de tarifas no transporte coletivo por ônibus. A princípio, 200 veículos de 12 linhas/empresas vão utilizar a tecnologia NFC (por proximidade) para realizar transações via crédito e débito das bandeiras Credicard e Visa. A Stone será responsável por mais de 90% da frota nesta primeira fase, que impacta cerca de 2,9 milhões de passageiros por mês.

"A Stone passa por um constante processo de inovação para solucionar problemas do cotidiano, e esse projeto conjunto com a prefeitura vai trazer mais agilidade aos usuários de transporte público da cidade", aponta Rodrigo Reif, Diretor de Parcerias e Vendas da Stone Co.

Além de aceitar cartões (nacionais e internacionais) de crédito, débito e pré-pagos, a tecnologia também aceita dispositivos como smartphones e smartwatches. Para utilizar esse sistema é preciso ter a tecnologia de pagamento por aproximação (NFC). É preciso aproximar o cartão do validador, assim como faz com o Bilhete Único.? A cobrança da tarifa aparecerá na fatura ou no extrato da conta corrente do usuário.

O projeto tem duração de três meses, ou até que seja atingido o limite pré-definido de 500 mil transações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.