TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Stone já permite pagamento nos ônibus da capital paulista

Postado em: 12/09/2019, às 22:29 por Redação

A Stone,?fintech?de meios de pagamento, em parceria com a SPTrans, participou nesta quinta-feira do lançamento do projeto piloto de modernização da cobrança de tarifas no transporte coletivo por ônibus. A princípio, 200 veículos de 12 linhas/empresas vão utilizar a tecnologia NFC (por proximidade) para realizar transações via crédito e débito das bandeiras Credicard e Visa. A Stone será responsável por mais de 90% da frota nesta primeira fase, que impacta cerca de 2,9 milhões de passageiros por mês.

"A Stone passa por um constante processo de inovação para solucionar problemas do cotidiano, e esse projeto conjunto com a prefeitura vai trazer mais agilidade aos usuários de transporte público da cidade", aponta Rodrigo Reif, Diretor de Parcerias e Vendas da Stone Co.

Além de aceitar cartões (nacionais e internacionais) de crédito, débito e pré-pagos, a tecnologia também aceita dispositivos como smartphones e smartwatches. Para utilizar esse sistema é preciso ter a tecnologia de pagamento por aproximação (NFC). É preciso aproximar o cartão do validador, assim como faz com o Bilhete Único.? A cobrança da tarifa aparecerá na fatura ou no extrato da conta corrente do usuário.

O projeto tem duração de três meses, ou até que seja atingido o limite pré-definido de 500 mil transações.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial