Sofit inicia atuação nos Estados Unidos

0

A Sofit, empresa desenvolvedora de softwares como serviço e especializada em gestão da manutenção de frotas, acaba de firmar parceria nos Estados Unidos para comercializar sua solução no mercado norte americano. Com a abertura desse novo canal, a Sofit tem a expectativa de conquistar, ainda este ano, seis novos clientes por meio do novo parceiro, além de firmar parceria comercial com outras cinco empresas no país.
Para iniciar sua atuação no local, a Sofit firmou parceria com a ACA Knowledge, empresa focada em representação de fabricantes globais de softwares, sediada em Nova York e criada em 2012 para atender a costa leste dos EUA. Com o acordo, as vendas serão realizadas pela empresa americana e o suporte será realizado no Brasil.
“Encontramos muitas afinidades entre as empresas e acreditamos que a parceria irá trazer boas oportunidades para ambas. A expectativa é que os novos clientes conquistados através desta parceria representem algo entre 9%  e 12% das receitas advindas de canais”, diz Ionan Fernandes, diretor de marketing e canais da Sofit.
O executivo explica que a Sofit escolheu investir em canais americanos porque este ainda é e por muito tempo continuará sendo o principal mercado em termos de volume,escala e velocidade de adoção de algumas tecnologias. Segundo levantamento feito pela Strategy Analitics, o mercado de gestão de frotas e telemetria é liderado pela região norte-americana, com receita anual de US$ 5,5 bilhões. Já na América Latina o mercado deve movimentar US$ 1,75 bilhão até o final 2012.
A Sofit já tem atuação comercial na Colômbia, Chile e México, e deseja ampliar mais sua participação no mercado internacional. Além dos Estados Unidos, a empresa já estuda entrar em novos mercados como o Canadá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.