Altiris anuncia solução de análise de distribuições de patches

0

A Altiris, fornecedora de soluções de gerenciamento de infra-estrutura de TI, liberou a versão 6.0 do Wise Package Studio, que inclui funcionalidades de avaliação de impacto e riscos para garantir distribuições de patches (correções de programas).

De acordo com o diretor geral da Altiris Brasil, Marcelo Lava, as soluções de gerenciamento de software da empresa ajudam a reduzir os custos associados à implementação de aplicações e patches, além de melhorar o suporte do sistema, porque reduz a complexidade dos ambientes de software.

Segundo a empresa, a versão 6.0 suporta as melhores práticas para gerenciamento de software na distribuição de patches, oferecendo a segurança necessária e preservando a estabilidade do sistema. Segundo Lava, as avaliações de impacto e riscos dos patches também são fatores preocupantes e, por isso, o Wise Package Studio agora auxiliará os clientes a determinar se as aplicações e patches que serão implementadas terão algum tipo de impacto negativo.

O executivo ressalta que o Wise Package Studio identifica os softwares que podem ser afetados negativamente com a implementação de um novo patch no ambiente. ?Além disso, é possível que o patch não consiga corrigir todos os problemas necessários. A avaliação de riscos do Wise Package Studio identifica os casos nos quais a instalação de um patch não conseguirá atender todos os arquivos que precisam ser atualizados?, explica Lava.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Gartner, a distribuição automática de patches de segurança é ideal para as empresas, mas os testes antes da distribuição são o maior empecilho da automação completa. A distribuição de patches em um sistema operacional ou aplicação pode resultar na sobreposição dos arquivos existentes e provocar a interrupção das aplicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.