Google vence disputa com Microsoft e compra DoubleClick por US$ 3,1 bi

0

O Google venceu a disputa com a Microsoft para a compra da empresa de publicidade on-line DoubleClick. A empresa vai pagar US$ 3,1 bilhões em dinheiro, um ágio de quase 40% sobre o preço mínimo de US$ 2 bilhões. O valor confirma as apostas dos analistas de mercado que previam que a competição entre as duas empresas aumentaria ainda mais o preço de venda final da companhia.

A rede de anunciantes e publishers da web da DoubleClick, assim como sua tecnologia para aplicar anúncios e gerenciar campanhas virtuais, deverão impulsionar o negócio de publicidade do Google, especificamente para displays e rich media, que não são suas especialidades.

O Google gera a maior parte de sua receita do sistema de busca e anúncios pay-per-click, que são anúncios de texto com links para web sites dos anunciantes, mas acabou ficando atrás do Yahoo! e de outras companhias em banners e anúncios gráficos ou de vídeo.

Os atuais controladores da DoubleClick são os fundos de private equity Hellman & Friedman e JMI Equity, além dos próprios diretores.

"Tem sido nossa visão tornar a publicidade na internet melhor – menos intrusiva, mais efetiva e mais útil. Com a DoubleClick, a Google vai fazer a internet mais eficiente para os usuários finais, anunciantes e publishers", disse Sergey Brin, co-fundador e presidente da Google, em um comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.