Agrofel cria barreiras contra ataques de vírus

0

Redução dos ataques de vírus e aumento da produtividade dos usuários foram os principais benefícios obtidos pela Agrofel, uma das maiores empresas do agronegócio do Brasil, com 21 unidades espalhadas pelo país (12 concessionárias New Holland), com a implementação das soluções de segurança da Trend Micro.

A preocupação em melhorar a qualidade de seus processos, produtos e serviços para a conquista de rentabilidade e crescimento foi a maior motivação da empresa para mudar seu ambiente de TI e padronizar seus sistemas de segurança utilizados por 350 usuários, segundo Paulo Campos, analista de informática da Agrofel.

"Antes, as estações de trabalho não ficavam protegidas de ataques de vírus e spywares, já que as ferramentas que utilizávamos eram bastante limitadas", conta elel. "Muitas vezes isso causava indisponibilidade de alguns sistemas em decorrência das características dos softwares maliciosos", completa.

Com o apoio da PBI (Premium Partner for Enterprise) da Trend Micro, a empresa implementou as ferramentas Scanmail, para proteção de servidores de e-mail contra antispam, anti-spyware e anti-phishing; e Office Scan, para proteção de desktops, laptops e servidores de rede. "As novas soluções reduziram as ocorrências de infecções e aumentaram a produtividade da empresa", afirma Campos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.