Órgãos do três poderes vão poder compartilhar dados

0

Na abertura de reunião da TIControle (Comunidade de Tecnologia da Informação Aplicada ao Controle), o consultor de orçamento Wéder de Oliveira fez questão de frisar, na condição de representante do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, que o organismo tem proporcionado a integração entre os órgãos participantes do controle da área de tecnologia da informação (TI). Segundo ele, Garibaldi apóia a iniciativa por possibilitar o compartilhamento de técnicas e dados entre os três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), além de tornar a gestão pública mais eficiente.

A reunião discutiu o modelo implementado pelos responsáveis pelo Grupo de Trabalho de Certificação Digital, coordenado pela Procuradoria Geral da República e pelo Ministério Público Federal. Além disso, ficou definida a data do Seminário de Planejamento Estratégico, que acontecerá dia 29 próximo, no auditório do Interlegis.

O Prodasen (Secretaria Especial de Informática do Senado) apresentou seu relatório de atividades de 2007 e lançou o Guia Produtos e Serviços do Prodasen 2008.

Participaram ainda da reunião representantes da área de TI do Tribunal de Contas da União, da Advocacia-Geral da União, do Banco Central, da Câmara dos Deputados, da Controladoria-Geral da União, do Conselho da Justiça Federal, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, do Ministério da Justiça, da Procuradoria-Geral da República, do Ministério Público, do Supremo Tribunal Federal, do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal Superior do Trabalho.

A TIControle existe desde 2005 e tem como objetivo permitir o compartilhamento de conhecimentos, informações, base de dados e soluções de tecnologia da informação voltados para o controle de gestão pública e a melhoria dos resultados da administração pública.

Com informações da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.