TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Claranet é a nova provedora de serviços de TI da FLIX Media

Postado em: 13/06/2019, às 20:43 por Redação

A Claranet Brasil, provedora de serviços gerenciáveis em TI, anuncia uma nova parceria com a FLIX Media. A empresa de tecnologia tem à frente a tarefa de suportar a criação e gestão de um ambiente de infraestrutura como código (IaC) da marca de entretenimento, voltada à área do cinema.

A parceria representa uma importante expansão no portfólio do Grupo Claranet, que conta atualmente com 6.500 clientes empresariais, para os quais a companhia de TI desenha, implementa e sustenta aplicações de negócio, dados e websites em nuvem híbrida, em regime 24×7.

O objetivo do projeto, além de criar solução de infraestrutura como código, é também criar scripts versionados para o provisionamento de infraestrutura AWS e configurações de sistemas operacionais. Será realizada a configuração para seis recursos específicos, com seus referidos parâmetros AWS e de configuração de sistema operacional.

"A infra da Flix já está no AWS (Amazon Web Services) e a Claranet nos ajudará no próximo passo: automatizar e gerenciar versões dos nossos recursos. Não estamos simplesmente contratando um serviço. A ideia é criar os primeiros componentes de infraestrutura como código e trazer o conceito para dentro de casa, de forma a compartilhar o conhecimento com nosso time de tecnologia", explica Caio Wendel, diretor de TI da Flix Media.

Guilherme Costa, Account Manager responsável pela conta na Claranet, comenta que "Apoiar a FLIX Media neste projeto irá trazer maiores benefícios ao gerenciar e provisionar infraestrutura por meio de código de forma automatizada. Por se ter muito mais controle do ambiente e previsibilidade programável de variação dos recursos, a gestão financeira é outro ponto de alto ganho com a aplicação dessa tecnologia".

Com a finalização do projeto, que deve durar 2 meses, a Claranet ainda vai organizar um workshop para a apresentação da solução e demonstração de como operar e manter a solução.
A Claranet é reconhecida mundialmente como a maior fornecedora independente de serviços gerenciados nas áreas de hosting, cloud, redes, segurança e workplace.

A empresa, que teve um faturamento global recorde de £321.6 milhões (€354.98 milhões) no ano fiscal de 2018 (o que representa um crescimento de 49% em relação à receita de 2017), foi fundada em 1996 no Reino Unido e está no Brasil desde 2016, com a aquisição da CredibilIT.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial