TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Serviço de nuvem da Intel quer democratizar a colaboração entre empresas de todos os tamanhos

Postado em: 13/06/2019, às 21:29 por Redação

A Intel acaba de anunciar o lançamento do Intel Unite Cloud Service, que oferece diversas possibilidades na implantação e no gerenciamento da solução Intel Unite® para organizações de todos os tamanhos, de grandes a pequenas empresas. Os clientes agora podem escolher entre hospedar a solução Intel Unite® no espaço físico da empresa ou na nuvem, modernizando o ambiente de colaboração.

Com base em um estudo interno conduzido pela Intel, estima-se que as pequenas empresas executem mais de 20% de seus aplicativos em um ambiente baseado na nuvem. Além disso, os aplicativos de comunicação/colaboração estão – e devem permanecer – entre os aplicativos baseados na nuvem mais populares para esse público.

Com o objetivo de dar às empresas mais opções, conveniência e flexibilidade, a Intel agora oferece a solução Intel Unite na nuvem, bem como no ambiente físico da companhia. O novo serviço oferece os mesmos recursos que as organizações têm à disposição no local: compartilhamento seguro de conteúdo sem fio com salas de reunião, usuários remotos e convidados. Mas, em vez de gastar tempo e recursos para gerenciar um servidor PIN no local, essa função fica implantada na nuvem, diminuindo consideravelmente os custos de infraestrutura e a sobrecarga de TI.

A Intel encomendou à Forrester Consulting um estudo sobre o Impacto Econômico Total (TEI) e a análise do potencial de retorno sobre o investimento (ROI) que as empresas podem obter com a implantação da solução Intel Unite.

A Forrester analisou uma amostra de diferentes setores formada por quatro empresas e criou um modelo composto para analisar as características dessas organizações. Por meio da organização composta, o novo estudo da Forrester constatou que a facilidade de conexão a reuniões e a possibilidade de troca entre apresentadores proporcionada pela Intel Unite reduziu o tempo de inatividade em até 15% quando comparado a soluções legadas.

O mesmo estudo também aponta que recursos como compartilhamento de tela múltipla, acesso remoto e integração perfeita de plugins tornam as reuniões até 5% mais eficientes em comparação com as soluções legadas. Segundo a Intel, solução Unite proporciona reuniões mais eficientes, reduz o tempo de inatividade e elimina a necessidade de instalação e manutenção de cabos e adaptadores legados.

A Forrester também constatou que a organização composta obteve benefícios avaliados em até 743.000 dólares ao longo de três anos, com custos de até 130.000 dólares e ROI de 470%. A economia de custos foi projetada para uma empresa sediada nos Estados Unidos, com 10.000 funcionários, faturamento anual de 1 bilhão de dólares e 10 escritórios.

A solução tem como base a plataforma Intel vPro e foi projetada com recursos integrados de segurança, estabilidade e gerenciamento. Por meio da telemetria avançada, o gerenciamento de TI e de instalações também tem acesso a um amplo conjunto de dados, incluindo informações sobre hardware, conectividade e uso da sala de reunião.

O Intel Unite foi projetado para funcionar de forma totalmente integrada com as principais soluções de comunicação, incluindo Skype for Business*, o Cisco WebEx* e o Zoom*, permitindo que as organizações tenham experiências de ambiente semelhantes em diferentes espaços de colaboração. Além disso, empresas de todos os tamanhos têm acesso à flexibilidade e conveniência na implantação da solução Intel Unite por meio das novas opções de hospedagem baseadas na nuvem.

O novo Intel Unite Cloud Service estará disponível a partir de 12 de junho de 2019 e poderá ser acessado pelo link.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial