Amazon contrata Iberdrola para construir parque eólico que fornecerá energia para data centers

0

A Amazon.com contratou a companhia de energia elétrica espanhola Iberdrola para construir e operar um parque eólico de 208 megawatts na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, que usará para alimentar seus data centers. A Iberdrola é a maior empresa mundial em energia eólica. O valor do contrato não foi revelado.

A Amazon Wind Farm, como foi batizada, está localizada nos condados de Perquimans e Pasquotank, na Carolina do Norte, Costa Leste dos EUA, e tem previsão de entrar em operação em dezembro de 2016. Ela vai fornecer energia para os data centers da Amazon Web Services, disse a empresa nesta segunda-feira, 13, em um comunicado.

A unidade de cloud computing da Amazon se juntou a empresas de tecnologia de comutação para produzir energia limpa. Em novembro, a unidade vai definir uma meta para obter toda a sua energia a partir de fontes renováveis, ante cerca de 25% atualmente. Até o fim do próximo ano, a empresa pretende chegar a 40%.

Em janeiro, a Amazon já havia assinado um acordo com o Energy Group para comprar energia por 13 anos a partir de um parque eólico de 150 megawatts, localizado em Indiana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.