Aplicação de realidade virtual em Medicina vence desafio global de startups

0

Uma aplicação de realidade virtual no curso de medicina foi a solução vencedora do Global Impact Challenge Brasil 2018. A final do concurso aconteceu na última terça-feira, 10, quando os jurados, em consenso, escolheram como grande vencedora, a MedRoom. Ligada à área de saúde, a startup oferece uma estrutura de realidade virtual, aliada a materiais didáticos e interativos, para alunos e profissionais da área treinarem e aperfeiçoarem procedimentos.

Por meio de equipamentos e softwares, o estudante consegue fazer uma imersão dentro do paciente, visualizando todos os órgãos e entendendo seus funcionamentos e possíveis deficiências.

Depois de três semifinais regionais no Recife, em São Paulo e Porto Alegre, seis startups foram escolhidas para disputar a grande final, entre 130 participantes. Os competidores tiveram cinco minutos para expor, em inglês, seus projetos e as soluções para os desafios na educação, além de explicar qual é o seu interesse no programa. Após cada apresentação, o júri podia fazer perguntas sobre a startup.

A equipe vencedora ganhou uma bolsa da Escola Concept para participar do "SU Ventures Incubator Program", no Vale do Silício. Trata-se de um programa de oito semanas de aceleração de startups, que inclui treinamento de liderança aos fundadores dos negócios, estruturação às empresas e um ecossistema para inovação e execução.

O Global Impact Challenge Brasil 2018 (GIC) é realizado pela Singularity University, a comunidade de inovação mais criativa do mundo, em parceria com a Escola Concept, colégio de vanguarda do Grupo SEB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.