Grupo GFT encerra primeiro semestre com crescimento de 34% no lucro

0

O grupo GFT, fornecedora alemã de serviços de TI para o setor financeiro, fechou os primeiros seis meses do ano com lucro líquido de 8,85 milhões de euros, cifra 34% maior que os 6,59 milhões de euros contabilizados em igual período do ano passado. A receita da companhia totalizou 178,7 milhões de euros, alta de 56% ante os 114 milhões de euros registrados um ano antes.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) foi de 19,8 milhões de euros, um crescimento de 58% na mesma base de comparação.

Com a venda da emagine, divisão de negócios especializada na alocação de profissionais de tecnologia, o Grupo GFT está se concentrando agora na divisão de negócios focada em projetos e soluções para o segmento financeiro. Desta forma, como as receitas geradas pela emagine no primeiro semestre de 2015 e no mesmo período do ano anterior não estão mais incluídas na receita consolidada, a receita da divisão de negócios focada no segmento financeiro foi, em grande parte, idêntica a do Grupo GFT como um todo.

Ainda segundo o informe, até o fim de junho, o Grupo GFT contava com 3.421 funcionários em tempo integral, representando um crescimento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado. O aumento se deve principalmente aos novos funcionários contratados para lidar com o alto nível de utilização da capacidade, especialmente nos centros de desenvolvimento nearshore na Espanha e no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.