São Paulo FC vai implementar tecnologia de gestão de negócios em tempo real da SAP

1

O São Paulo Futebol Clube (SPFC) assinou contrato com a Atos para implantar o SAP S/4HANA, para ajudar o clube do Morumbi a administrar em tempo real os departamentos de finanças, gestão fiscal, suprimentos e controle de ativos e bens — como prédios, terrenos, centros de treinamento, entrada e saída de materiais, estoque de produtos e medicamentos, entre outros processos.

Também será digitalizada a gestão de contratos e CLT. Com a implantação do ERP o ganho de produtividade, economia de tempo e recursos gastos com processos burocráticos pode chegar a até 80%. A expectativa é que todo o processo de implementação ocorra entre seis a oito meses.

Segundo Mario Quezada, CIO do SPFC, explica que a partir da reforma estatutária do Clube, foi determinada a necessidade de se implantar a necessidade de governança corporativa. Ao mesmo tempo agilizar os resultados do balancetes mensais, cujos resultados demoravam cerca de 40 dias. Com a implantação do novo sistema de gestão em tempo real, a expectativa é que o resultado já esteja disponível em no máximo 5 dias.

A implantação do SAP S/4HANA também permitirá ao tricolor reorganizar processos e a transferência de seus sistemas de gestão e processamento de dados para plataformas na nuvem, hospedadas, geridas e suportadas remotamente pela Atos.

Futebol

Apesar de fazer parte desse escopo, vários clubes de ponta no mundo utilizam soluções SAP para otimizar gestão do negócio, de desempenho de jogadores e de engajamento com torcedores, entre eles o Bayern de Munique, Manchester City e o time alemão TSG Hoffenheim, que utiliza uma série de soluções SAP e que é patrocinado pela SAP.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.