BMW Motorrad apresenta motocicleta equipada com tecnologias de condução autônoma

0

A BMW Motorrad acaba de divulgar detalhes sobre a primeira motocicleta equipada com tecnologias de condução autônoma da marca. O protótipo, baseado em uma motocicleta BMW R 1200 GS, foi apresentado dias atrás durante o BMW Motorrad Techday 2018, evento realizado no Campo de Provas do BMW Group em Miramas, no sul da França. Desenvolvido pelo engenheiro Stefan Hans e sua equipe, a motocicleta se movimenta de forma independente, acelera e desacelera, também de forma independente, até parar.

Contudo, com esta iniciativa inovadora, a BMW Motorrad, como promotora de novas tecnologias no campo do motociclismo, não pretende, de forma alguma, promover o lançamento de um veículo completamente autônomo. Em vez disso, a tecnologia criada a partir deste projeto deve servir como uma plataforma para o desenvolvimento de futuros sistemas para tornar a condução de uma motocicleta ainda mais segura, mais confortável, além de ampliar o prazer de pilotar, um dos pilares da marca.

O objetivo do protótipo é reunir conhecimento adicional, com relação à dinâmica de pilotagem, para detectar precocemente situações de risco e, assim, assistir o motociclista com sistemas de segurança avançados para atravessar, com segurança, cruzamentos ou frear repentinamente, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.