Salesforce diversifica atuação e ingressa no mercado de análise de dados

0

A Salesforce.com, fornecedora de soluções de CRM e aplicativos em nuvem, vai diversificar sua atuação com a entrada no mercado de análise de dados e inteligência de negócios. O objetivo é manter o crescimento aproveitando a infraestrutura de de seus data centers.

Para tal, a Salesforce anunciou nesta segunda-feira, 13, em sua conferência Dreamforce, que acontece em San Francisco, na Califórnia, o lançamento do Wave, um sistema de análise de dados baseado em nuvem, cujas informações se ramificam a partir do seu software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM).

O serviço, segundo a companhia, permite que as empresas vinculem dados de diferentes áreas de negócio, como vendas, operações ou gestão, no sistema da Salesforce, e os analise visualmente em dispositivos móveis ou computadores conectados à internet.

Em comunicado, a empresa disse que está apontando para uma transformação da gestão do relacionamento com o cliente por meio de uma posição no mercado de análise de dados. "Com o Wave, as empresas podem detectar ligações entre as unidades de negócios e estabelecer a relação entre o número de vezes que os vendedores tiveram uma chamada bem-sucedida partindo de um cliente, bem como as taxas de insucesso capturadas pelos sensores do equipamento vendido ao cliente. Estamos muito focados no mercado de CRM e preparados para lançar uma nuvem de analytics", disse Alex Dayon, chefe de produtos da Salesforce, em uma entrevista ao New York Times.

Um estudo da IDC aponta que análise de dados tem mais potencial de vendas do que o CRM. Em 2013, o mercado mundial de software de análise de negócios movimentou US$ 37,7 bilhões. A título de comparação, o mercado de CRM gerou cerca de US$ 20,5 bilhões em receita no ano passado, de acordo com o Gartner.

O serviço Wave é baseado na tecnologia que a Salesforce herdou quando comprou a startup de análise de dados EdgeSpring, em junho de 2013. "O produto será integrado à tecnologia adquirida com a compra da RelateIQ, no início deste ano", disse Dayon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.