Alemã SumUp inicia operações no Brasil para disputar mercado de m-payment

2

A SumUp, empresa alemã especializada em soluções de ponto-de-vendas móveis (mPOS), inicia suas operações no Brasil com o anúncio da contratação do executivo Igor Marchesini para comandar a subsidiária local. A companhia, que já opera em dez mercados na Europa e na Rússia, tem como investidores o banco espanhol BBVA, a administradora de cartões American Express e o site de compras coletivas Groupon.

A chegada da empresa ao país acontece no momento em que se projeta a expansão do mercado brasileiro de mobile payment, devido principalmente à sanção da Lei 12.865/13 que regulamenta o sistema de pagamentos por meio de celulares e tablets no país. A estimativa da SumUp é que o Brasil se torne em pouco tempo um de seus principais mercados, juntamente com a Alemanha, Inglaterra e Rússia.

Para tal, a companhia aposta em seu leitor de cartões com chip, que pode ser acoplado ao celular ou tablet, permitindo que profissionais autônomos e microempreendedores aceitem as principais bandeiras de cartão de crédito, incluindo Visa, Mastercard, Amex e Elo. Segundo a SumUp, a opção de débito será oferecida ainda no primeiro semestre de 2014.

"Ao oferecer uma maneira simples e acessível de aceitar pagamentos em cartão através do celular, a SumUp contribuirá para o crescimento dos negócios de pequenos e médios empresários, estejam eles nas cidades ou em áreas rurais. Estamos particularmente entusiasmados de trazer nosso leitor de chip com assinatura, uma solução segura e com preços bem competitivos", declarou Jan Deepen, cofundador da companhia.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.