TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Bradesco, Cielo e Visa lançam autorização de pagamento parcial

Postado em: 13/11/2019, às 19:26 por Redação

Quantas compras em cartão deixam de ser realizadas diariamente porque não são autorizadas em seu valor total? E quantas vendas os estabelecimentos comerciais perdem pelo mesmo motivo? Bradesco, Cielo e Visa se juntaram para resolver a questão e, para isso, lançam a Autorização Parcial.

Quando o portador realizar o pagamento com cartão de crédito Bradesco Visa na máquina da Cielo e não puder ter aprovação para o valor total da compra – por não ter crédito suficiente -, um aviso com o valor parcial que poderá ser aprovado aparecerá na tela do equipamento. Na sequência, o portador terá a opção de transacionar o valor equivalente ao limite de crédito disponível e complementar o saldo restante de outras formas.

Para o consumidor final e para o estabelecimento comercial, a experiência é transparente, fluida e rápida. As três empresas habilitaram seus sistemas e processos para que essa comunicação fosse instantânea e o novo processo fosse seguro e claro para todos os envolvidos.

Até o fim de novembro, a Autorização Parcial estará habilitada para cerca de 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais que são clientes da Cielo em todo o Brasil e 6 milhões de cartões de crédito Bradesco Visa. Esses portadores ganham uma utilização mais flexível e inteligente do seu limite.

Do ponto de vista dos estabelecimentos comerciais, a nova funcionalidade oferece ganhos como a redução das perdas decorrentes de transações negadas e o aumento da conversão de vendas. "A autorização parcial impulsionará o negócio dos lojistas. A gente sabe que tanto eles quanto os consumidores ficam frustrados quando uma transação é negada e não podem fazer nada. Além disso, a funcionalidade reforçará a relação do cliente com a loja, que passará a dar mais essa opção de compra", afirma o diretor de Produtos da Cielo, Francisco Santos. "Somos a primeira empresa de adquirência a oferecer essa funcionalidade aos estabelecimentos comerciais".       

O trabalho da Visa foi fundamental para conectar essa estrutura e para fazer com que a solução acontecesse. "Atenta às transformações do mercado, a Visa procura desenvolver soluções para atender as necessidades reais dos consumidores e estabelecimentos comerciais brasileiros. A Autorização Parcial é um exemplo de como podemos melhorar a experiência de pagamento e venda por meio da versatilidade e da robustês da tecnologia da VisaNet", conta Elaine Marinelli, diretora-executiva de Processamento da Visa do Brasil. 
 

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial