TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Embratel lança nova versão da solução Wi-Fi Seguro

Postado em: 13/11/2019, às 18:36 por Redação

A Embratel anuncia nova versão da solução de conectividade wireless e de segurança Wi-Fi Seguro. O Wi-Fi Seguro Embratel traz novas funcionalidades e aumenta a capacidade de cobertura para clientes empresariais de todos os tamanhos e segmentos que buscam conexão sem fio segura para seus funcionários e para visitantes.

Entre as novidades estão o novo Portal de Gestão de Clientes muito mais completo e prático para gerenciamento. A solução também disponibiliza uma nova página de visitantes personalizada para acesso à rede e quatro vezes mais de pontos de acesso por localidade no cliente que a versão anterior.

O Portal de Gestão de Clientes traz, segundo a Embratel, o diferencial de possibilitar a criação de uma identidade visual própria das companhias na página de login dos visitantes.   A solução também permite que a empresa contratante defina quais dados devem ser preenchidos pelos clientes para acessar a rede Wi-Fi, como CPF, e-mail, telefone celular e campos personalizados, além de possibilitar a autenticação por redes sociais. A página de login de convidados otimizada também permite a inserção de publicidade e aplicação de pesquisas de satisfação com os usuários.

Todas as informações coletadas, cadastrais e de navegação ficam armazenadas em um portal de acesso exclusivo para a empresa. A plataforma possibilita o monitoramento de dados como idade, sexo, quantidade de visitas e períodos de maior movimento. Dessa forma, as companhias conseguem aumentar o banco de dados e melhorar a Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) com base em informações compartilhadas e autorizadas por quem navega na rede. Os dados de acesso ficam armazenados na plataforma por até um ano para cumprimento do Marco Civil da Internet.

Pode-se, ainda, estipular o nível de segurança das conexões, com filtros de conteúdo, controle de aplicações, detecção de intrusos e sistema firewall. As possibilidades vão desde o bloqueio de sites de alto risco, phishing e fraude, até opções mais específicas, como limitação de aplicações de risco ou consideradas indevidas para acesso no estabelecimento, determinando quais podem ser acessadas, como redes sociais e sites de streaming de vídeo. Regras estipuladas pelo cliente também limitam a banda utilizada pelos usuários, impedindo o mau uso do link, com downloads extensos, por exemplo.

O Wi-Fi Seguro Embratel amplia o número de pontos de acesso por localidade do cliente para 12, nove pontos a mais que a versão anterior da companhia. Com os equipamentos modernos utilizados pela Embratel, cada um destes pontos tem capacidade para suportar até 50 usuários com alcance amplo e de alta performance (867 Mbps em 5 Ghz, e 300 Mbps em 2.4 Ghz). A instalação com cabeamento é feita pela própria Embratel e o gerenciamento das máquinas é realizado remotamente. Todas as configurações são atualizadas de forma automática em Nuvem, tornando instalação e operação mais simples e práticas para as empresas. A solução pode ser instalada em qualquer link de Internet disponível no mercado, outro importante diferencial da oferta.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial