Fazenda norte-americana faz embarque de carne bovina para o Japão com uso de blockchain

0

A UPS anunciou  uma colaboração com a HerdX, Inc., fornecedora de soluções agro-tech para fornecer carne rastreada verificada em blockchain de uma fazenda no EUA para o Japão. A entrega representa um avanço significativo na garantia de qualidade e rastreabilidade na indústria de carne bovina e foi comemorada em um evento com a presença de funcionários da embaixada dos EUA e do Japão em Tóquio na sexta-feira, 8 de novembro de 2019.

Como os consumidores exigem saber mais sobre os alimentos que consomem, o mercado de ferramentas de rastreabilidade e verificação aumentou. Empresas de tecnologia, agências governamentais e instituições acadêmicas têm trabalhado para padronizar o processo, mas nenhum padrão global conhecido existe até o momento.

A UPS e a HerdX colaboraram para desenvolver a tecnologia de rastreamento e rastreabilidade que melhora a garantia de qualidade dos produtos de carne bovina enviados internacionalmente. A UPS criou uma ferramenta de visibilidade integrada e personalizada que se conecta à tecnologia blockchain da HerdX, fornecendo atualizações ao vivo e pontos de dados ao longo da jornada.

"A verificação da Blockchain para remessas internacionais de frete aéreo é complexa e requer uma grande quantidade de conhecimento em alfândega e encaminhamento de frete. Fazer o certo tem implicações para muitos setores, como restaurantes, alimentos e bebidas e varejo", disse Romaine Seguin, presidente da UPS Global Freight Forwarding. "Estamos comprometidos em manter os padrões de rastreabilidade e garantia de qualidade líderes do setor da HerdX para todos os clientes que estão de olho no crescimento internacional no futuro".

O envio de carne bovina deixou o Kansas na semana de 4 de novembro, embalado na embalagem UPS Temperature True, uma solução de gerenciamento térmico de cadeia de frio que apresenta contêineres de carga aérea sensíveis à temperatura. A embalagem continha sensores que monitoravam e registravam a temperatura da remessa desde a origem até o destino. Os dados obtidos via dispositivos de monitoramento UPS Temperature True foram carregados e integrados perfeitamente na plataforma de verificação de blockchain da HerdX. A carne chegou por via aérea a uma churrascaria urbana contemporânea, onde os convidados receberam itens de menu com códigos QR digitalizáveis ??contendo informações de rastreamento que detalham a jornada da carne que deveriam consumir. Todos os produtos HerdX não domésticos que avançarem agora terão verificação semelhante.

Os despachantes aduaneiros da UPS coordenaram-se com os reguladores de saúde, alimentos e segurança nos EUA e no Japão para obter todas as certificações necessárias que tornaram possível a entrega. Apoiados por mais de 80 anos de experiência, os serviços de corretagem e transporte da UPS promoveram conformidade aduaneira precisa, liberação oportuna de mercadorias e risco reduzido de atrasos ou multas.

A UPS Global Customs Brokerage processa quase 25 milhões de autorizações de importação por ano apenas nos EUA, tornando-o um dos maiores despachantes aduaneiros do mundo. "É um momento emocionante para entrar no mercado japonês com uma solução inovadora muito necessária para um problema generalizado do setor", acrescentou Seguin. "Esperamos que nosso relacionamento com a HerdX catalise uma expansão das ofertas de serviços para nossos clientes de remessas internacionais".

A HerdX, Inc oferece uma solução completa chamada Ecossistema HerdX Livestock. Utiliza etiquetas, água e dados para apoiar os produtores de gado, melhorar a saúde e o bem-estar dos animais e fornecer produtos alimentares limpos e rastreáveis ??a varejistas e consumidores. "A UPS Freight Forwarding e Logística atende mais de 220 países e territórios em todo o mundo. Nossa parceria internacional de logística oficial oferece ao HerdX um poder de escala sem precedentes, que por sua vez oferece incríveis oportunidades de expansão para o produtor de gado americano", disse Hicks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.