TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Kaspersky anuncia 1° Centro de Transparência na América Latina

Postado em: 13/11/2019, às 19:45 por Redação

Como parte de sua iniciativa para conquistar a confiança do setor de cibersegurança, a Kaspersky inaugurará seu primeiro Centro de Transparência na América Latina. Com abertura programada para janeiro de 2020, a quarta instalação de revisão de código da empresa estará localizada em São Paulo e servirá como centro de confiança para parceiros, clientes e órgãos governamentais dentro da Iniciativa Global de Transparência da empresa.

Assim como nas unidades em Zurique, Madri e Cyberjaya (Malásia), o Centro de Transparência de São Paulo proporcionará a entidades governamentais, parceiros, clientes atuais e em potencial a oportunidade de analisar o código-fonte, atualizações de software e regras de detecção de ameaças da Kaspersky. Em todos os Centros de Transparência, a empresa oferece a oportunidade de compilar seu software a partir do código-fonte e compará-lo com aquele disponível ao público. Essa medida garante um nível de confiança sem precedentes nos produtos da Kaspersky, permitindo que eles executem um processo de compilação com a assistência dos especialistas da empresa. As partes interessadas também podem solicitar a revisão das soluções e serviços da empresa, incluindo análise de ameaças, revisão segura e o processo de teste de segurança de aplicativos.

A nova instalação também é um centro de informações onde os convidados podem saber mais sobre as práticas de engenharia e processamento de dados da Kaspersky. Os interessados poderão analisar todas as versões dos builds e atualizações dos bancos de dados da empresa, assim como as informações que a empresa processa, como os feeds de dados de seus produtos que são enviados para a Kaspersky Security Network (KSN), um sistema na nuvem que processa automaticamente dados relacionados a ameaças cibernéticas.

O anúncio foi feito no Paris Peace Forum 2019 , a segunda edição de um evento global internacional que a Kaspersky apoiou como signatário pioneiro da Paris Call for Trust and Security in Cyberspace (Apelo de Paris para a Confiança e a Segurança no Ciberespaço, em tradução livre).

No evento, a Kaspersky informou ainda que está transferindo o processamento dos dados de clientes dos Estados Unidos e do Canadá para a Suíça. Ainda como parte da Iniciativa Global de Transparência Global, a empresa está adaptando sua infraestrutura de armazenamento e processamento de dados, migrando os processos centrais da Rússia para a Suíça, iniciativa que começou com os usuários europeus em 2018. Os dados compartilhados voluntariamente por clientes por meio da Kaspersky Security Network (KSN) incluem arquivos maliciosos desconhecidos ou suspeitos que os produtos da empresa enviam para a KSN para análise automatizada de malware. A Kaspersky trabalha continuamente para reforçar a segurança dos clientes, desenvolvendo proteção de dados eficaz com base na confiança digital.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial