Capgemini irá implantar soluções de IA e RPA na operadora TIM

0

A Capgemini foi escolhida pela operadora de telecomunicações TIM Brasil para fomentar casos de inovação em Inteligência Artificial (IA) e RPA (Robotic Process Automation) por meio de um serviço voltado para projetos de casos de uso cognitivo. A escolha se deve a expertise da Capgemini em serviços de telecom e ao entendimento do negócio e da cultura do mercado brasileiro, atributos que permitiram a criação de uma solução totalmente sob medida para atender às necessidades da operadora.

"Estamos felizes em ser parceiros da TIM nessa jornada de Inteligência Artificial, em um projeto que consideramos um passo importante para a transformação digital nas empresas brasileiras", afirmou Giulio Salomone, vice-presidente da Capgemini para os setores de manufatura e telecomunicações no Brasil. "Entendemos que para ter sucesso em projetos de IA as empresas precisam quebrar paradigmas e mudar seu mindset de muitas formas. A tecnologia cognitiva é o primeiro passo para a Transformação Digital e para a criação das empresas do futuro", argumenta Salomone.

De acordo com o Digital Transformation Review do Capgemini Research Institute, menos de um terço das organizações aplica a IA ou toma decisões baseadas em dados para aprimorar a experiência do usuário ou utilizar em sua operação. A Capgemini está criando um plano de adoção das tecnologias de IA apoiando o design e o fechamento dos business cases em áreas chave de negócios da TIM.

"Entendemos que alguns conceitos precisam mudar. Temos que ir além de casos de uso para a disseminação da IA em escala", explica Salomone, que enfatiza: "a Capgemini acredita ainda que, além da tecnologia, qualquer parceria de sucesso é feita por meio das pessoas".

A equipe global de profissionais de IA da Capgemini se dedica a ajudar os clientes a terem sucesso em seus projetos de IA, fornecendo soluções que evoluem para a transformação dos negócios a partir de aplicativos de inteligência artificial da próxima geração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.