Nokia e Sanyo unem operações de aparelhos CDMA

0

A Nokia e a Sanyo anunciaram nesta terça-feira (14/2) um acordo preliminar para criação uma companhia global composta por seus negócios em telefonia celular CDMA ? separada de suas empresas principais. A nova companhia operará como uma parceria e terá suas principais bases operacionais em San Diego, nos EUA, e em Osaka e Tottori, no Japão. Os ativos de ambas as fabricantes serão incorporados à nova empresa. O negócio está previsto para ser concluído no segundo trimestre e o início das operações deve ocorrer no terceiro trimestre, após as aprovações de praxe dos órgãos reguladores.

A expectativa é que a fusão venha beneficiar os negócios das duas fabricantes, que esperam alcançar a liderança no mercado global de aparelhos CDMA. A Nokia aposta na força da sua marca, mundialmente reconhecida, e na sólida carteira de aparelhos low e mid de CDMA que mantém com mais de 60 operadoras de CDMA em todo o mundo. Já a Sanyo detém uma posição de liderança em celulares intermediários a sofisticados e mantém forte relacionamento com operadoras no Japão e na América do Norte.

?Acreditamos que essa nova empresa será a melhor maneira de criar uma carteira atraente de aparelhos CDMA para nossos clientes, com a oferta mais ampla possível de produtos sofisticados, intermediários e básicos. A criação dessa empresa também oferece às duas companhias acesso oportuno às competências de P&D que complementam suas próprias estratégias internas?, disse Olli-Pekka Kallusvuo, presidente e COO da Nokia.

O presidente da Sanyo, Toshimasa Lue, afirma que, além de possibilitar o fornecimento de produtos ainda melhores aos clientes, a nova companhia também permitirá à empresa melhorar sua posição no mercado global. ?Estou confiante que a integração da forte marca da Nokia com a habilidade da Sanyo em identificar as necessidades do mercado levará à construção de uma parceria muito forte no setor de CDMA."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.