Rakuten adquire desenvolvedora de aplicativo de mensagens e VoIP por US$ 900 milhões

1

A empresa japonesa de serviços online Rakuten anunciou nesta sexta-feira, 14, a aquisição da Viber, desenvolvedora de aplicativo de mensagens e VoIP de mesmo nome, por US$ 900 milhões. O negócio é mais um passo da companhia em sua estratégia digital, na esteira de duas outras compras recentes nessa área: da distribuidora de livros digitais Kobo, da desenvolvedora de livros sob demanda Viki e da Wuaki.tv.

Segundo a Rakuten, a aquisição também vai ao encontro de seu plano de liderar o segmento de serviços de internet no mundo — hoje ela oferece 40 tipos de serviços online —, podendo, desta forma, ingressar em novos mercados com múltiplas ofertas de conteúdo digital, combinadas com suas plataformas de comércio eletrônico e serviços financeiros. O negócio também abre novos mercados potenciais para a Viber, por meio de 225 milhões de membros globais do grupo Rakuten. No ano passado, a Viber cresceu 120%, alcançando a marca de 300 milhões de usuários.

"A Viber oferece a mais alta qualidade em mensagens e experiência VoIP disponíveis, o que faz com que a plataforma Viber de engajamento do consumidor seja ideal para a Rakuten, à medida que procuramos trazer o nosso profundo conhecimento sobre o consumidor para novos públicos através do nosso ecossistema dinâmico de serviços de internet ", declarou o presidente e CEO da Rakuten, Hiroshi Mikitani, em comunicado.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.