JP Morgan lança criptomoeda para transferência de pagamentos

0

O JP Morgan está lançando a primeira criptomoeda apoiada por bancos dos EUA, a "JPM Coin", que deverá ser usada usar para transferência instantânea de pagamentos através de uma rede blockchain.

Apenas uma pequena fração dos pagamentos será inicialmente transmitida usando a criptomoeda, mas o teste representa o primeiro uso no mundo real de uma moeda digital por uma grande instituição financeiras dos EUA. Outro grande player desse mercado é a startup Ripple, criada em 2012, que está em forte expansão mundial.

O JP Morgam disse que os clientes, ao depositarem dinheiro no banco, receberão a criptomoeda que poderão usar para transações com outros clientes da instituição.

Quando um cliente envia dinheiro para outro através do blockchain, as moedas do JPM são transferidas e instantaneamente resgatadas pelo valor equivalente a dólares americanos, reduzindo o tempo de liquidação típico, disse o banco.

Enquanto Jamie Dimon, do J.P. Morgan, atacou o bitcoin como uma "fraude", o diretor do banco e seus gerentes têm dito consistentemente que as blockchain e as moedas digitais reguladas são promissoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.