Óticas Diniz migra dados corporativos para ambiente de nuvem

0

Com atuação no mercado brasileiro desde 1992, a Óticas Diniz é considerada a maior rede de varejo óptico nacional e está presente em todos os estados do País. Devido a grande quantidade de informações que circulam diariamente entre as lojas, a empresa viu a necessidade de centralizar tudo em um ambiente que oferecesse mais disponibilidade e segurança, já que utilizavam mais de 30 servidores físicos espalhados pelo Brasil, dificultando o acesso às informações de forma rápida.

Em 2016 iniciou-se o projeto de migração das informações para um ambiente em nuvem, executado pela Mandic Cloud Solutions, empresa brasileira especializada em serviços profissionais em cloud corporativo. A migração durou aproximadamente três meses, e atualmente, mais de 300 lojas estão divididas entre a nuvem da Mandic Cloud e de outro parceiro da ótica, enquanto ainda existem franqueados com servidores próprios.

A Óticas Diniz tem um crescimento expressivo de 80 a 100 lojas inauguradas por ano. Para Fernando Fanizzi, Diretor de Tecnologia das Óticas Diniz, com esse aumento, é importante que todas as informações estejam consolidadas em um ambiente seguro e de fácil acesso.

Além de auxiliar na migração das informações para a nuvem, a Mandic Cloud faz um trabalho contínuo de manutenção e sustentação do ambiente para a empresa, lidando com situações como upgrades emergenciais, alteração de firewall para ativação de novas franquias, gestão de picos de acesso no ambiente que causam alto processamento, aumento de demanda que necessitam de uma rápida escalação de recurso, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.