Ericsson anuncia plataforma all-IP para o mercado corporativo

0

A Ericsson acaba de anunciar o lançamento no mercado brasileiro da plataforma de comunicações MX-ONE ? um PABX-IP que, além de reunir todos os recursos de um PABX tradicional, inclui ferramentas de colaboração e presença. O foco da fabricante com a solução são empresas que estão migrando para uma solução convergente de voz, dados e mobilidade.

De acordo com o vice-presidente da Ericsson Brasil, Eduardo Ricotta, o MX-ONE oferece uma gama completa de serviços de telefonia corporativa sobre redes IP, aliado às funções de mobilidade integrada e diversos recursos de colaboração entre usuários. Os recursos disponíveis incluem um sistema de mensagem instantânea, gerenciamento de presença e integração com o diretório corporativo ? todos integrados com os softwares Microsoft Outlook e IBM Lotus Notes.

O aplicativo de mensagens unificadas do MX-ONE possibilita correio de voz, fax e e-mail em uma única caixa de entrada do usuário, que pode acessar e gerenciar sua caixa de e-mail enquanto está no táxi, de seu terminal móvel, smartphone, telefone público, aeroporto ou hotel, diz Rcotta.

Para organizações que utilizam centrais de relacionamento, o sistema pode ser combinado a uma solução de contact center Solidus eCare totalmente baseada em IP, fornecendo serviços de atendimento a clientes de voz e multimídia, além de conectar agentes móveis e remotos. ?Estamos fornecendo aos clientes um sistema de comunicações completo, baseado em IP, que oferece muito mais do que apenas funcionalidades de PABX. O MX-ONE permite explorar totalmente as vantagens de custo e produtividade de redes convergentes, fixas, IP e móveis. Além disso, podem integrar o MX-ONE dentro de sua infra-estrutura legada, ou substituir os sistemas existentes, dependendo de suas necessidades individuais?, garante Ricotta.

Além do MX-ONE, a Ericsson também está lançando a atualização do MD110, denominada MD110 Telephony Switch (TSW), PABX híbrido (TDM e IP) que adiciona novas funcionalidades de telefonia IP e de mobilidade, permitindo o uso mais eficiente dos recursos do sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.