IFS adquire MainIoT Software Oy, fornecedora de softwares de EAM e ESM

0

A IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial para o middle market, anunciou a compra da MainIoT Software Oy, fornecedora de softwares de gerenciamento de ativos empresariais (EAM) e gerenciamento de serviço empresarial (ESM), e soluções de gerenciamento de dados mestres relacionados a operações de energia, processos, manufatura e indústrias de serviços. O valor da transação não foi revelado.

Com a aquisição, a IFS herda uma base de mais de 200 clientes, formada por empresas renomadas como SSAB, Caverion, Neste, Gasum, Empower e Maintpartner. "A MainIoT está muito bem posicionada dentro de nossos segmentos de ativos empresariais e gerenciamento de serviços e ambos fortalecem nossa oferta e nos auxiliam a consolidar o imprescindível mercado finlandês. Além disso, a IFS será capaz de alavancar as capacidades da MainIoT em Internet das Coisas para a indústria, uma área onde nós trabalhamos ativamente no desenvolvimento de nossas ofertas", disse Fredrik vom Hofe, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios do grupo IFS.

A MainIoT anteriormente era uma divisão integral da Solteq Oyj, com funcionários alocados em dois escritórios finlandeses em Helsinki e Tampere. No ano passado, companhia gerou 5 milhões de euros em receita e registrou uma margem Ebitda de 25%. A IFS espera um impacto positivo nos resultados deste ano com a aquisição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.