Google compra a Titan Aerospace e passa a competir com o Facebook no segmento de drones

0

O Google anunciou nesta segunda-feira, 14, a aquisição da Titan Aerospace startup que fabrica drones (aviões não tripulados) de alta altitude movidos a energia solar, que coletam imagens da Terra em tempo real, segundo o The Wall Street Journal. O valor do negócio não foi divulgado.

O acordo vem à tona poucas semanas após o Facebook comprar a Ascenta, empresa do Reino Unido concorrente da Titan Aerospace, por US$ 20 milhões. A rede social já esteve em negociações para adquirir a Titan Aerospace no início do mês passado.

De acordo com o gigante das buscas, a Titan irá trabalhar em estreita colaboração com o Project Loon , iniciativa do Google que visa disponibilizar acesso à internet em localidades remotas a partir de balões. A startup também poderá trabalhar com a Makani, empresa adquirida pelo Google em maio de 2013, em um projeto voltado à energia eólica.

Com a aquisição da Titan, a empresa e seus cerca de 20 funcionários permanecerão no Novo México, sendo que a startup continuará a ser comandada pelo presidente-executivo Vern Raburn , um veterano da indústria de tecnologia , que já dirigiu a Symantec e a divisão de produtos de consumo da Microsoft.

"Ainda é cedo, mas os satélites atmosféricos poderiam ajudar a levar o acesso à internet para milhões de pessoas, e ajudar a resolver outros problemas, incluindo danos ambientais como o desmatamento ", disse um representante do Google, em um comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.