Foxconn expande negócios em saúde ao firmar parceria com a Varian Medical Systems

0

A Hon Hai Indústria de Precisão, divisão da Foxconn International Holdings (FIH), principal fornecedora da Apple, está se unindo a empresas americanas de dispositivos médicos com o objetivo de expandir seus negócios para o mercado de cuidados de saúde, na medida em que busca outros motores de crescimento e clientes em meio à crescente concorrência na montagem de eletrônicos de consumo.

Segundo informações do The Wall Street Journal, a companhia está em negociações com a fabricante Varian Medical Systems, para obter os direitos de revender dispositivos para radioterapia da empresa na China. O movimento vem após a Foxconn também adquirir, no ano passado, uma participação na Sotera Wireless. Como parte do acordo, a Foxconn produzirá sensores e baterias usadas em dispositivos médicos da Sotera, tornando-se revendedora exclusiva da empresa nos EUA e na China.

No entanto, permanece incerto se as empresas norte-americanas podem ajudar a Foxconn a ganhar presença significativa no mercado de saúde. A companhia estima que a receita de sua divisão de saúde, criada em 2009, cresça de US$ 20 milhões, obtidos em 2014, para US$ 200 milhões, em 2020.

A Foxconn chegou a fazer algumas alterações em suas fábricas para atender os padrões de dispositivos médicos de qualidade, embora analistas acreditem que há pouca diferença na montagem física de dispositivos médicos em comparação a de um smartphone. Nos últimos anos a companhia estabeleceu linhas de produção dedicadas a dispositivos de monitoramento de glicose no sangue e sensores que monitoram as ondas cerebrais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.