Mercado Livre adquire fabricante de software KPL Soluções por R$ 50 milhões

0

O Mercado Livre, empresa de tecnologia em comércio eletrônico, anunciou nesta terça-feira, 14, a compra da fabricante brasileira de software KPL Soluções, especializada em sistemas de gestão para empresas de varejo online, por cerca de R$ 50 milhões — cifra que poderá ter um adicional variável se a empresa cumprir as metas a serem alcançadas.

A transação faz parte da estratégia do Mercado Livre para aumentar a participação no segmento de e-commerce com a venda de software e complementar o seu portfólio de serviços de tecnologia para micro, pequenos e médios empreendedores digitais.

Com mais de 300 clientes ativos, entre eles marcas como Netshoes e Electrolux, a KPL é mais conhecida por seus sistemas de ERP e back office de comércio online no país. "O negócio significa um reconhecimento da qualidade de nosso trabalho", afirma Fabiano Silva, um dos sócio-fundadores da KPL junto com Anderson Duarte. Os dois executivos continuarão respondendo pela gestão da empresa de maneira independente. Os mais de 80 funcionários da empresa também serão incorporados ao quadro de empregados do Mercado Livre Brasil.

No curto prazo, uma das missões da KPL será desenvolver um ERP na nuvem (no modelo SaaS, software as a service), com objetivo de torna-lo mais acessível para milhares de comerciantes profissionais do Mercado Livre.

Para o diretor geral do Mercado Livre Brasil, Helisson Lemos, com a transação, "a KPL e o Mercado Livre darão um importante passo para a democratização da oferta de soluções de gestão para o e-commerce, refletindo em uma maior profissionalização do setor e uma melhor experiência de compra aos consumidores online".

Segundo ele, a ferramenta de ERP da KPL poderá ser vendida a comerciantes que não sejam já clientes do Mercado Livre, assim como acontece atualmente com o recurso de meio de pagamentos da empresa. Inicialmente, os produtos da KPL serão oferecidos apenas no Brasil, para depois serem levados "em algum momento" para outros países da base do Mercado Livre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.