MIS exibe exposição sobre as criações de Steve Jobs

0

Começa nesta quinta-feira, 15, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, a exposição "Steve Jobs, o visionário", que pretende mostrar  e explorar o pensamento do emblemático e controverso fundador da Apple, exibindo os computadores e dispositivos lançados nos últimos anos pela empresa, como um exemplar original do microcomputador Apple 1, vídeos, fotos inéditas, reportagens, demonstração em realidade virtual, documentos históricos, inclusive da sua "fase mística".

Ela é uma iniciativa do MIS com patrocínio da Cielo e Superga e apoio do Bradesco , em parceria com agência ítalo-brasileira Full Brand, que se inspirou numa mostra realizada na Itália, de onde vieram várias peças da exposição.

 

Marco Guidone, presidente da FullBrand Brasil, explica " que  a ideia é mostrar a inspiração por traz das criações de Steve Jobs, que abriu portas para uma revolução digital, unindo elementos como mobilidade, design e tecnologia".

Foto inédita do fotógrafo Jean Pigozzi flagrando a irrevêrencia de Steve Jobs

A exposição apresenta uma série de capas de revistas contando a trajetória de Jobs durantes os anos, marcada de sucessos e fracassos; exemplares de do Apple II, Macintosh, iMac e as primeiras gerações de iPod, iPhone e iPad. A peça mais rara da exposição é um Apple 1, fabricado em 1976, que foi adquirido em um leilão da Christie's por US$ 213,6 mil, pelo presidente do Grupo BasicNet, multinacional italiana que detém várias marcas de moda, como Kappa e Superga.

Outro destaque é o Lisa, lançado em 1983, primeiro computador pessoal a ter um mouse e interface gráfica, que junto com o Next, foi considerado com um dos fracassos de Jobs.

Ela também tem um capítulo dedicado à sua passagem pela produtora cinematográfica Pixar, que através do uso da tecnologia de renderização  processada pelas poderosas máquinas da Next transformou o desenho animado de 2D para 3D, lançando filmes de sucesso como Toy Store, Carros, Monstros S.A., etc, empresa posteriormente vendida para o Estúdios Disney.

Alem da experiência de interatividade e realidade virtual, o público poderá baixar gratuitamente o aplicativo MeCult, desenvolvido pela FullBrand, que também usa a tecnologia  Beacon, para que as pessoas possam acessar conteúdos adicionais da mostra, como também áudio e mapas de localização das atrações. Está disponível nas lojas Android e IoS.

A exposição vai até dia 20 de agosto, das 11as 20 horas, com ingresso no valor de R$ 10,00 e meia R$ 5,00. Também pode ser adquirido pelo Ingresso Rápido, por R$ 18,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.