Prefeitura de Curitiba lança novo portal do cidadão

0

Responsivo, com visual moderno e de fácil navegação: esse é o novo portal da Prefeitura de Curitiba, lançado recentemente e desenvolvido pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), em parceria com a Secretaria de Informação e Tecnologia (SIT), Secretaria Municipal da Comunicação Social e demais secretarias e órgãos municipais.

Com uma página totalmente reformulada, o portal destaca a área de serviços e informações aos cidadãos, e, pensando no aumento do acesso à informação por meio de smartphones, ainda adapta o conteúdo do site à tela em que o usuário estiver utilizando. Segundo informações da prefeitura, muitas vezes, metade de todo o tráfego do portal é via celular.

O portal da prefeitura tem 538 páginas ativas de serviços que contemplam necessidades de pessoas físicas e jurídicas – como IPTU, alvará, transporte, rede de saúde, educação, entre muitos outros. A inspiração para o novo portal, segundo os desenvolvedores, foram outros sites de poderes públicos e noticiários, resultando em um ambiente leve e moderno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.