Rakuten Mobile e NEC constroem arquitetura 5G "Open vRAN" no Japão

0

A Rakuten Mobile e a NEC Corporation anunciaram uma parceria para a construção, no Japão, de uma arquitetura 5G aberta. Por meio desse trabalho conjunto, as duas companhias desenvolverão uma unidade de antena de rádio MIMO 5G – RU – (Multiple-Input Multiple-Output) maciça de 3,7 GHz, que será fabricada pela NEC.

A escolha da NEC como fornecedora para este projeto deve-se ao fato de suas antenas serem ideais para as condições do 5G, pois são compactas, leves e consomem baixo nível de energia, o que reduz os custos de instalação e operação.

A Rakuten Mobile está construindo atualmente a primeira rede móvel totalmente virtualizada fim a fim e nativa em nuvem. Esta rede inovadora e totalmente virtualizada desde o rádio-acesso até o core, adota arquitetura de sistemas 5G desde o princípio.

Em abril de 2019, a operadora recebeu a aprovação do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão para colocar em prática um plano de implantação de sua estação de rádio 5G e, com isso, pretende lançar os serviços em junho de 2020.

Na construção dessa rede, a Rakuten está nutrindo um ecossistema totalmente aberto, engajando-se ativamente junto aos líderes do setor na criação de soluções, além de já estar trabalhando com a NEC em uma plataforma BSS/OSS fim a fim para suportar o lançamento da rede móvel e sua respectiva operação. A expansão da parceria anunciada com a NEC para incluir equipamentos de rede 5G está baseada na visão da Rakuten de desagregação de hardware e software e da virtualização real, de ponta a ponta, das redes móveis, especialmente no rádio-acesso.

Com o 5G, o Grupo Rakuten visa não apenas aumentar a conveniência para seus usuários, mas também utilizar a tecnologia em diversas áreas para criar novas oportunidades de negócios, ajudar a resolver problemas sociais e apoiar o desenvolvimento regional.

A NEC, por sua vez, com seu foco no fornecimento de "Soluções para a Sociedade", tem a estratégia de alavancar, por meio de seus pontos fortes tecnológicos e experiência em construção de redes, o apoio às operadoras na construção de suas redes 5G, que levará à expansão das operações dessas empresas internacionalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.