Inmarsat distribuirá sinal de satélite para serviços móveis

0

A operadora de satélite Inmarsat obteve hoje 14 autorização da Anatel para distribuir sinal de satélite por meio dos seis parceiros que mantém no Brasil ? a Embratel, a France Telecom Mobile Satellite Communications, a Morsviasputnik, a Stratos Wireless, a Telenor Satellite Services e a Xantic.

A aprovação do governo para o modelo de distribuição promovido pela Inmarsat cria a possibilidade dos provedores de serviços contratarem capacidade de satélite sob demanda por meio dos canais autorizados e de solicitar licenças de serviços móveis globais para usuários finais. De hoje em diante, a Inmarsat deve reconhecer apenas esse canal para a ativação ou suporte desses serviços.

?Para a base de clientes da Inmarsat no Brasil, no ar, no mar ou na terra, isso significa uma variedade bem maior de parceiros de distribuição e um mercado bem mais competitivo?, disse Svante Hjorth, diretor regional para a América Latina da Inmarsat. ?Estamos muito felizes com essa conclusão positiva, e eu gostaria de agradecer a Anatel e todos os parceiros envolvidos pelo espírito de cooperação?.

As licenças concedidas pela Anatel são específicas para satélites, e a nova aprovação diz respeito aos satélites Inmarsat-3 com cobertura brasileira. A Inmarsat e seus parceiros de distribuição estão negociando mais uma aprovação do mesmo formato para cobrir o satélite Inmarsat-4, que deve ser lançado no fim deste ano.

No ano passado, o grupo Inmarsat alcançou receitas de $ 480,7 milhões, com lucros operacionais de $ 159,1 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.