Qualcomm adquire fornecedora de sistemas para integração de dispositivos médicos

0

A Qualcomm anunciou nesta segunda-feira, 14, que sua subsidiária na área de cuidados com a saúde, a Qualcomm Life, adquiriu a Capsule Technologie, fornecedora de sistemas para integração de dispositivos médicos e soluções clínicas de gerenciamento de dados. Em comunicado, a companhia disse que com a compra, cujo valor não foi revelado, a Capsule se tornará uma subsidiária integral da Qualcomm Life.

Ainda de acordo com a nota, a aquisição da Capsule amplia as ofertas da Qualcomm Life, cobrindo, de forma mais uniforme, a área de cuidados com a saúde do hospital à casa do paciente. "A combinação do know-how da Qualcomm Life em tecnoliga sem fio com os dispositivos médicos conectados da Capsule vai criar um dos maiores 'ecossistemas' de saúde conectada do mundo."

A Qualcomm salienta que a plataforma de gerenciamento de dados da Capsule permite a coleta de dados, registros médicos eletrônicos (EMR, na sigla em inglês) e a integração de sistemas de TI de saúde e monitoramento de dispositivos conectados dentro do hospital. A rede inteligente da Capsule, segundo a empresa, vai além da integração de dispositivos, fornecendo dados clínicos para vários sistemas de apoio à decisão hospitalar, sistemas de alerta e de notificação, além de ferramentas de gestão de ativos, que ajudam a reduzir os erros de transcrição para garantir os cuidados com a saúde.

"A Qualcomm está focada em fortalecer sua posição em verticais específicas da internet, como a área de cuidados com a saúde", disse Derek Aberle, presidente da Qualcomm, no comunicado. "A aquisição da Capsule amplia a abrangência da nossa plataforma de cuidados com a saúde, nos permitindo oferecer soluções de conectividade para todo o 'ecossistema' de saúde conectada do mundo. Este será um passo importante para o avanço da internet das coisas na medicina."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.