Alcateia fecha parceria com Dassault Systèmes e completa portfólio de soluções 3D

0

A Dassault Systèmes anuncia que a Alcateia é o seu mais novo distribuidor de produtos no Brasil. Com a aliança, a distribuidora completa seu portfólio de soluções 3D. O portfólio SOLIDWORKS é baseado na plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes e possibilita experiências 3D realistas que antecipam o uso de produtos futuros, com aplicações que podem ser utilizadas por várias equipes de forma integrada e colaborativa.

A Alcateia acredita que a demanda por soluções para a área design e prototipagem rápida de produtos está crescendo, uma vez que todas as empresas procuram otimizar o desenvolvimento e a modelagem de seus produtos com a ajuda do computador e finalização com impressão 3D, necessidade e realidade do segmento industrial. Além disso, a procura por soluções 3D está ganhando força no segmento educacional, com laboratórios de inovação nas universidades e com salas de aula com ambientes de aprendizagem colaborativa nos colégios.

Para a empresa, a tecnologia pode desempenhar um importante papel no desenvolvimento e no cultivo da criatividade e da imaginação. A incorporação de avançados produtos a programas educacionais permite que os estudantes dominem as mesmas ferramentas utilizadas por profissionais que já atuam no mercado de trabalho, possibilitando que os professores criem uma experiência de aprendizado mais rica em sala de aula, desenvolvendo um modelo de ensino híbrido com disciplinas integradas e aprendizagem baseada em experimentação.

O acordo entre as duas empresas prevê a venda do SOLIDWORKS 2018, recém-lançado no mercado. Direcionado para aplicações de engenharia 3D, o SOLIDWORKS 2018 é a mais moderna solução do mercado para integrar todo o processo de desenvolvimento de novos produtos — do design à manufatura. Permite que empresas de qualquer tamanho repensem suas abordagens sobre como os produtos são fabricados, trazendo ideias inovadoras ao mercado na atual economia baseada na experiência dos consumidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.