Publicidade
Início Notícias Microsoft conclui aquisição do Skype

Microsoft conclui aquisição do Skype

0
Publicidade

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira, 14, que concluiu a aquisicão do Skype por US$ 8,5 bilhões. O negócio foi anunciado em maio ultimo, e já havia sido aprovado pelo conselho de administração de ambas as empresas. A partir de hoje, o Skype passa a ser, oficialmente, uma divisão de negócios da gigante norte-americana de software.

O CEO do Skype, Tony Bates, assume como presidente da nova divisão e se reportará diretamente ao CEO da Microsoft, Steve Ballmer. Segundo comunicado divulgado pela Microsoft, o Skype continuará a oferecer os atuais produtos globalmente, mas a expectativa de longo prazo é de que essas soluções sejam integradas aos produtos Microsoft. O plano é ampliar e acelerar a atuação da nova divisão, com a meta de atingir 1 bilhão de usuários.

Os funcionários do Skype permanecerão nos escritórios da empresa em diversos países, incluindo Estonia, República Tcheca, Rússia, Suécia, Reino Unido, Luxemburgo, Japão, Singapura, Hong Kong e Estados Unidos.

A aquisição ainda aguarda autorização em alguns países e será concluída em cada um deles na medida em que as análises dos órgãos reguladores forem finalizadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile