Falha em sistema do Detran-RN pode ter vazado dados de motoristas de todo o País

0

O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte está investigando se uma falha no sistema do órgão permitiu o acesso a dados pessoais de condutores habilitados e também proprietários de veículo de todo o País. De acordo com a assessoria de comunicação do Detran, foi aberto um processo administrativo para apurar o alcance da falha no sistema.

O Detran informou ainda que a "falha foi sanada" na última semana. A assessoria de comunicação do órgão informou que as informações dos usuários não foram afetadas e que não houve interferência nos sistemas do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan).

Esses dois sistemas reúnem todas as pessoas habilitadas e donos de veículos do Brasil. Apesar disso, o Departamento afirmou que não pode ainda precisar quais dados ficaram expostos, se houve acessos em série na página e quantas pessoas acessaram esses dados.

De acordo com o Detran, todas essas questões só serão esclarecidas durante a o procedimento administrativo.

Ainda segundo o Detran, as informações do Renach e do Renavan são geridas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), contudo os órgãos estaduais têm acesso a elas, para consulta. O uso é restrito a servidores.

Nota oficial

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) esclarece que, de imediato, a equipe técnica de Informática do órgão sanou a falha ocorrida em seu sistema.

Cabe ressaltar que os dados dos usuários não foram afetados, assim como não houve interferência nos sistemas de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) nem no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

A Direção-Geral do Detran está abrindo um procedimento administrativo para apurar o fato ocorrido.

Departamento Estadual de Trânsito do RN

Natal-RN, 09 de outubro de 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.