Procon-SP, Enel e operadoras de telecom assinam protocolo para acabar com "poluição" de fios em SP

0

O Procon-SP, a Enel Distribuição São Paulo e as empresas Vivo, Oi, Tim, Claro e Telcom se reuniram nesta segunda-feira, 14, para assinar um Protocolo de Intenções para juntas acabarem com a fiação irregular encontrada nos postes da cidade de São Paulo.

Segundo representante da Enel, as empresas de telecomunicações terão que ordenar todos os seus cabos em seis pontos por grupo econômico. Também terão que instalar equipamentos em local adequado, os cabos não devem estar em nenhuma situação emergencial, situação de risco a população ou em proximidade com rede energizada. A distribuidora de energia atuará removendo os fios irregulares e clandestinos (que não possuem contrato com a distribuidora) para que as empresas de telecomunicações tenham espaço para adequar suas redes.

Esta primeira etapa da operação envolverá, mais ou menos, 1.800 postes e estará concluída até 20 de dezembro. Os trabalhos de "limpeza" iniciam na noite dessa segunda-feira (14/10), na Avenida 23 de Maio. Depois envolverá as avenidas Pedro Álvares Cabral, Brasil, Rebouças, 9 de Julho até a Rua José Maria Lisboa, descendo para toda a região do Paraíso, mais a região da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini.

"Será a primeira etapa de um projeto que pretende deixar São Paulo livre de toda essa fiação que cria uma imagem péssima na cidade", afirma o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.