Apple é acusada de sonegar mais de US$ 1 bilhão na Itália

0

Promotores italianos abriram investigação contra a Apple por suposta sonegação de impostos de mais de 1 bilhão de euros (o equivalente a US$ 1,34 bilhão) durante um período de dois anos. A fraude fiscal está relacionada a rendimentos tributáveis de 206 milhões de euros em 2010 e 850 milhões de euros em 2011.

A subsidiária italiana da empresa é acusada de ter registrado alguns dos  seus lucros na subsidiária Apple Sales International, que está baseada na  Irlanda, o que lhe permitiu reduzir o rendimento tributável na Itália. Agora, um tribunal milanês vai decidir se a quantia será confiscada da filial.

O inquérito foi relatado pela primeira vez por agências de notícias italianas. De acordo com um artigo publicado pela revista semanal L' Espresso, os promotores estão investigando se a fabricante burlou o Fisco italiano mediante a apresentação de retornos através da subsidiária na Irlanda, onde os impostos são mais baixos.

Em resposta, a Apple disse que "paga cada dólar e euro que ela deve em impostos e que é continuamente auditada por governos ao redor do mundo". "As autoridades fiscais italianas já auditaram a Apple na Itália em 2007, 2008 e 2009 e confirmaram que estávamos em plena conformidade com a documentação OECD e requisitos de transparência. Estamos confiantes de que a revisão em curso vai chegar à mesma conclusão", completou o comunicado. Com informações de agências internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.