China Mobile entra no mercado de carros conectados

0

A operadora China Mobile entra no mercado de carro conectado em parceria com a Gemalto, que desenvolveu a solução de gerenciamento  LinqUS On-Demand Connectivity (ODC) e os Embedded SIMs (eSIMs) em conformidade com a GSMA.

Estima-se que o mercado de carros conectados valerá US$130 bilhões até 2021. Enquanto isso, os compradores estão cada vez mais considerando serviços que agreguem valor, como um critério importante ao escolherem uma nova experiência  e conectividade de alta qualidade e livre de complicações será uma área de interesse nos próximos anos. Dados de um levantamento de 2015 da McKinsey sugerem que 60% dos chineses que possuem carros trocariam para outra marca se sentissem que uma concorrente poderia oferecer uma melhor conectividade.

A China vendeu 24,6 milhões de carros em 2015 e se tornou o maior mercado de carros do mundo. Em um clima tão competitivo, os fabricantes de automóveis terão que inovar em todos os aspectos para se diferenciarem do restante.

A China Mobile é a maior operadora no mundo em telecomunicações, com mais de 845 milhões de assinantes, e a solução irá possibilitar conectividade segura para carros conectados. Assim, com a rede da China Mobile, será possível fornecer com segurança um novo perfil de assinatura para qualquer carro equipado com o SIM incorporado, e os usuários finais irão aproveitar os serviços veiculares conectados durante todo o ciclo de vida do carro, como entretenimento informativo, suporte de navegação e diagnóstico de segurança ou do veículo.

A Internet das Coisas tem sido um dos principais propulsores de crescimento à medida que a China Mobile passa de uma operadora de telefonia móvel a uma prestadora de serviços digitais. A promessa da IoT é imensa.

"Hoje, a Gemalto já implementou mais de 20 soluções de conectividade sob demanda e executou pelo menos 300 implementações over-the-air (OTA) em todo o mundo. Também temos a maior carteira de soluções M2M e IoT e serviços, incluindo eSIM, que está em conformidade com as mais recentes especificações da GSMA", disse Suzanne Tong-Li, presidente da Gemalto para a Grande China e Coreia do Sul. "Com experiência e conhecimento tão ricos, acreditamos que estamos no ponto ideal para ajudar operadoras como a China Mobile a dar um salto bem-sucedido para IoT."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.