TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

MediaTek colabora com Google para oferecer realidade aumentada e busca visual aos smartphones intermediários

Postado em: 14/12/2018, às 18:07 por Redação

A MediaTek anunciou nesta quinta-feira,13, que concluiu a fase de teste e a ativação do ARCore e do Google Lens no Helio P90, chipset de alto desempenho que acaba de ser lançado pela companhia.

A empresa trabalhou em colaboração com o Google para garantir que o novo membro da série Helio P fornecesse uma base otimizada para permitir experiências de realidade aumentada (RA) que transformam a maneira de como as pessoas jogam, compram, aprendem, criam e experimentam o mundo juntas.

Para auxiliar os fabricantes a implementarem dispositivos de RA e compatíveis com o Lens no mercado de forma mais rápida, a MediaTek fornecerá aos seus clientes suporte de software, juntamente com um design de referência pronto para uso com suporte ao ARCore e ao Lens.

"A MediaTek tem um longo histórico de trabalho com o Google, obtendo grandes avanços para tornar a tecnologia móvel acessível para todos os consumidores, com produtos para o mercado de preço intermediário. Com a nossa parceria mais recente, possibilitamos que mais usuários de smartphones experimentem diariamente o poder da pesquisa visual e do Lens em suas vidas", afirma TL Lee, gerente geral da unidade de comunicação sem fio da MediaTek.

"Agora que o Helio P90 está pronto para o ARCore e o Google Lens, trabalharemos de perto com os OEMs para fornecer suporte para que possam projetar e trazer, rapidamente, dispositivos para o mercado que sejam otimizados para essas tecnologias", completa o executivo.

A empresa está adotando essa tecnologia em todo o seu portfólio e nas séries Helio P, com o Helio P60 e P70, já certificadas para ARCore e Google Lens. O ARCore traz recursos poderosos de realidade aumentada para smartphones, para que os desenvolvedores possam criar experiências móveis de RA, sem a necessidade de um hardware ou complexidade adicional.

O Helio P90 foi criado para otimizar o desempenho do processador e a economia de energia para uma experiência de usuário mais sustentável, mesmo em tarefas que consomem muita bateria, como aplicativos de RA. A MediaTek trabalhou em colaboração com o Google para testar o ARCore em seu novo chipset para oferecer uma experiência superior aos OEMs, desenvolvedores e usuários.

A empresa criou um projeto de referência pronto para uso, que ajuda os fabricantes a otimizarem o processo de design e acelerar o tempo de colocação no mercado. Também ajudará seus clientes com o processo de certificação ARCore, com base em suas necessidades exclusivas.

Outra função que foi otimizada no Helio P90 foi o desempenho do software da câmera para suportar Google Lens, o que permite pesquisar o que você vê, fazer as coisas de forma mais rápida e interagir com o mundo ao seu redor.

A empresa fornecerá suporte para tornar mais fácil para seus OEMs desenvolverem dispositivos inovadores em todos os níveis do portfólio e trazer para mais consumidores o poder de identificar plantas e animais populares, aprender sobre pontos de referência, encontrar produtos on-line, ver estilos semelhantes e muito mais.

O Helio P90 suportará o ARCore e o Google Lens em dispositivos criados a partir do quarto trimestre de 2018 para rodar o mais recente software Android, o Android Pie. A MediaTek estenderá o suporte para para outros chipsets em seu portfólio da série Helio em 2019.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial