Mais de 4 milhões de ameaças a dispositivos móveis foram detectadas em 2014

0

O volume de ameaças destinadas a dispositivos móveis continuou crescendo em 2014 e ultrapassou a marca de 4 milhões no mundo, de acordo com relatório da Trend Micro divulgado nesta quinta-feira, 15. Essa quantia foi identificada no último trimestre, mas o segundo semestre inteiro mostrou um avanço significativo nos aplicativos maliciosos: saltou de 2,68 milhões em julho para 4,37 milhões em dezembro, crescimento de 68% apenas nesse período.
De acordo com a empresa de segurança, as ameaças têm se tornado também mais complexas, apostando na desinformação a respeito de configurações dos dispositivos, como a permissão de baixar apps de fontes desconhecidas (e não das lojas oficiais, como no caso da Google Play, com o Android). A Trend Micro destaca ainda que neste ano houve ameaças "cada vez mais perigosas" destinadas ao ambiente iOS, da Apple, mas apenas em aparelhos com jailbreak (desbloqueio de sistema operacional, que permite baixar aplicativos fora da App Store).

Para 2015, a expectativa da companhia é que os cibercriminosos aproveitem a próxima movimentação da indústria: a inclusão de pagamentos móveis. "Novos métodos de pagamento remoto irão introduzir novas ameaças, vulnerabilidades e golpes de engenharia social, aproveitando hábitos inseguros de compras dos usuários a partir de seus smartphones e tablets", diz o comunicado da Trend Micro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.