HP separa unidades de negócio de handhelds e notebooks

0

A HP anunciou nesta quarta-feira (15/2) que seu negócio de handhelds passará a operar como uma unidade separada dentro do Grupo de Sistemas Pessoais (PSG), para permitir que a companhia tenha maior foco e melhor visão sobre o mercado multibilionário de handhelds. A área vinha atuando de forma combinada com a de notebooks como parte da unidade de negócios de mobilidade.

Com a separação, a empresa espera aumentar sua capacidade de capitalizar as estratégias de crescimento tanto no segmento de notebooks como de handhelds, dando a cada unidade maior controle financeiro e operacional sobre seus respectivos negócios.

A mudança é resultado da reestruturação recente de algumas áreas da HP com o objetivo de aperfeiçoar a organização, incluindo a divisão de certas funções que estavam anteriormente combinadas. A partir da separação, a organização da área de negócios de PSG passa a compreender quatro unidades principais de produtos: notebooks, desktops, workstations e handhelds.

Como vice-presidente da unidade de handhelds foi nomeado Dave Rothschild, executivo com mais de 25 anos de experiência em alta tecnologia e que se juntou recentemente à HP vindo da Sun Microsystems. Ele será responsável por todos os aspectos dos negócios mundiais da HP nessa área e se reportará a Todd Bradley, vice-presidente executivo de unidade PSG. A unidade de notebooks continuará sendo liderada por Ted Clark, vice-presidente sênior e gerente geral.

?O mercado de convergência de equipamentos está crescendo à taxa de mais de 60% ao ano?, afirma Bradley. ?Esse realinhamento posiciona o grupo de handhelds para se concentrar mais claramente nesse mercado de amplo crescimento enquanto PSG continua acelerando sua tendência de crescimento lucrativo.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.