Fintech oferece contratação de empréstimo consignado por Whastapp

0

A Creditoo lançou uma tecnologia que permite a contratação do empréstimo diretamente pelo Whatsapp. Agora, os cerca de 70 mil funcionários das mais de 600 empresas parceiras da fintech podem realizar a contratação de maneira fácil e rápida diretamente no aplicativo.

A fintech desenvolveu um sistema de chatbot, integração por API, para facilitar tanto o dia a dia das empresas parceiras quanto de seus funcionários com uma solução personalizada. De acordo com Ramires B Paiva, CEO e cofundador da Creditoo, mais de 90% do atendimento é realizado pelo Whatsapp.

Para as empresas que já são parceiras da Creditoo, o fluxo de contratação funciona da seguinte maneira: o funcionário entra em contato diretamente pelo Whatsapp e é questionado se deseja contratar o empréstimo ou ter outro tipo de atendimento.

Caso a opção seja contratar o empréstimo, um chatbot começa a interagir com o usuário solicitando as informações necessárias para realização do pedido de empréstimo, até a conclusão desta operação. Todo o processo é realizado automaticamente pelo chatbot.

Quando a empresa ainda não é parceira da Creditoo, o trabalhador avisa a fintech, que irá entrar em contato com a empresa para realizar o cadastro e, então, oferecer o crédito para seus funcionários. A parceria não tem custo para as empresas e o trabalhador paga taxas de juros a partir de 1,75% ao mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.