SONDA assina parceria com startup de IoT

0

A SONDA assinou uma parceria com a Sigmais, startup brasileira de internet das coisas (IoT), para oferecer soluções de indústria 4.0 aplicadas em fábricas conectadas, shopping centers, varejo inteligente, entre outras aplicações.

O acordo combina a tecnologia de sensores da Sigmais, que capta as informações por meio de uma rede dedicada à internet das coisas, com as plataformas de inteligência analítica e Big Data da SONDA.

"A parceria possibilita que ofereçamos uma solução completa de IoT, passando pelas quatro fases do processo: o dispositivo, a conectividade, o backend e o analytics", comenta Caio Rainerio, vice-presidente de Aplicativos da SONDA.

A Sigmais nasceu com foco no desenvolvimento de dispositivos de comunicação de redes sem fio e com baixo consumo de energia. A empresa mantém um laboratório próprio de Pesquisa & Desenvolvimento no Espírito Santo e possui certificação de rede lpwan (low power wide-area network). Com isso, as baterias dos dispositivos chegam a durar até 10 anos. Além do Brasil, a startup já levou seus produtos para empresas na Austrália, Cingapura, Chile, Costa Rica, Equador, Malásia e México, em menos de dois anos de atuação.

Os dispositivos não dependem de energia cabeada, o que diminui a necessidade de ajustes na infraestrutura e cabeamento de redes de comunicação. Além disso, a lpwan consume pouca energia para a transferência de dados.

Após a coleta dos dados por meio dos sensores, a SONDA passa a atuar na análise das informações em tempo real para oferecer indicadores preditivos e prescritivos. Com isso, o cliente pode tomar decisões enquanto as ações ocorrem, contribuindo para uma gestão de ativos e processos mais eficazes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.