Foxconn está prestes a desistir da compra de participação na Sharp, diz site

0

Um ano após o início das negociações, a Foxconn ainda não conseguiu chegar a um acordo com a diretoria da Sharp para a compra de 10% de participação na fabricante japonesa, e o negócio pode ser interrompido. A informação foi dada pelo presidente da Sharp, Takashi Okuda, em coletiva de imprensa a repórteres asiáticos, conforme o site chinês especializado em tecnologia DigiTimes.

O deadline para fechamento do negócio é o dia 26 próximo, mas as companhias não têm consido chegar a um consenso sobre o valor a ser pago e o percentual acionário a ser adquirido. Um sintoma disso é que meses após o anúncio da parceria, no ano passado, as empresas informaram dados contraditórios sobre a aliança. Mesmo admitindo que o acordo está “em vias de ser cancelado”, Okuda enfatizou que as empresas “ainda estão negociando alternativas”.

A Sharp recebeu, em março deste ano, uma injeção de US$ 111,4 milhões da Samsung para a produção de telas de LCD, o que ajudará a companhia a enfrentar as dificuldades que atravessa e tentar reverter os prejuízos. Esta é apenas uma de uma série de parcerias buscadas pela companhia japonesa para melhorar seu caixa .  Em dezembro do ano passado, a Qualcomm investiu US$ 120 milhões da companhia. Esses dois contratos podem apaziguar o dano causado pela desistência da Foxconn, dizem analistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.