Sebrae: Inovação aumenta competitividade dos pequenos negócios

0

Investir em inovação pode ser o passaporte que as pequenas empresas buscam para alcançar um crescimento sustentável. Uma pesquisa, feita pelo Sebrae junto a 5.691 empresários de todo o Brasil que participaram do Projeto Agente Local de Inovação (ALI), revelou que cerca de 67% dos donos de pequenos negócios alteraram seus produtos e serviços após participar do projeto; 45,2% conseguiram alcançar um crescimento no lucro mensal e 46,2% obtiveram aumento em seu faturamento de até 40%.

O ALI foi lançado, em nível nacional, em 2010, com o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada. Esta orientação é realizada por bolsistas do CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae, que acompanham um conjunto de empresas.

A empresa que se integra ao Projeto recebe a visita de um Agente Local de Inovação para um diagnóstico completo do estágio da inovação e das oportunidades de melhoria a serem exploradas para ampliar a sua competitividade.

A partir desse diagnóstico, o ALI propõe a construção de um plano de ação para inserir soluções inovadoras no ambiente da empresa. Depois de definido o plano, ele será implementado sob a responsabilidade da empresa com o acompanhamento/orientação do Agente Local de Inovação durante um período de 30 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.