Contratações na Foxconn indicam início da produção do próximo iPhone

0

A Foxconn, fabricante chinesa de eletrônicos em regime de terceirização e principal fornecedora da Apple, anunciou nesta segunda-feira, 15, a contratação de 10 mil trabalhadores para sua linha de montagem em Zhengzhou, cidade onde está instalado o famoso templo budista Xaolim e a principal fábrica de iPhones da empresa. De acordo com o The Wall Street Journal, as contratações começaram em março e se destinam a atender a produção da próxima versão do smartphone da Apple, que deve ter início já a partir do segundo trimestre, segundo pessoa ligada ao assunto.

"Estivemos muito ocupados recentemente para começar a produção em massa do novo iPhone em breve", disse ao jornal americano um executivo da Foxconn em Zhengzhou, cujo nome não foi revelado. As informações também destacam que o novo modelo terá um aparelho com preço mais acessível, com parte da tentativa da Apple de ganhar fôlego na disputa contra sua principal rival, a Samsung. Antes das contratações, no ano passado, a Foxconn empregava cerca de 300 mil pessoas nessa unidade. 

A Foxconn também sente a pressão da concorrência, uma vez que analistas estão cautelosos quanto às previsões financeiras da companhia para este ano por conta da fraca demanda do iPhone 5 no primeiro trimestre. Ainda assim, as expectativas em relação a produção do novo iPhone são positivas, e analistas acreditam que a receita mensal da companhia deve ser retomada gradualmente a partir de maio, quando é esperado o aumento na produção do novo dispositivo. 

A Apple foi procurada pelo diário americano mas não quis comentar o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.