A Uranet, fornecedora de soluções de contact center, faturou R$ 203 milhões em 2012, o que representa uma alta de 20% na comparação com o ano anterior. Para este ano, a companhia espera elevar o faturamento em 25% e alcançar aproximadamente R$ 250 milhões. Já em relação ao quadro de funcionários, a Uranet encerrou o ano com aumento de 25% nas contratações. Além disso, o número de posições de atendimento (PAs) fornecidas pela empresa cresceu 10%.
Para atingir a meta deste ano, a Uranet irá reestruturar a área de operações, que desde de janeiro passou a ser comandada pelo diretor Márcio Araújo. O objetivo do executivo na nova função será aumentar a eficiência, reduzir custos e desenvolver novas soluções para o setores de telecomunicações e de contact center. Isto será posto em prática com iniciativas de treinamento e capacitação a distância, aprimoramento da interação entre os departamentos de operação e suporte, mapeamento e implantação de ferramentas, sistemas e processos, entre outras medidas. Um dos principais objetivos para este ano é a ampliação da carteira de clientes, ao mesmo tempo em que realizará melhorias nas plataformas existentes.