Projeto de Alfabetização de Dados vai permitir que empresas avaliem seu nível de conhecimento

0

O Data Literacy Project, uma plataforma gratuita criada pela Qlik para incentivar o aprendizado de qualquer pessoa sobre dados, vai entrar numa nova fase, a fim de permitir que gestores das empresas disseminem e façam uma avaliação da maturidade das equipes sobre o conhecimento de dados.

A informação e de Jordan Morrow, líder global do projeto, que participa da edição do evento Qonnections 2019, que acontece até esta quinta-feira, 16, na cidade de Dallas, Estados Unidos. "O projeto tem a missão de ajudar indivíduos a se tornarem "alfabetizados em dados", para que possam ter a capacidade entender o universo dos dados, o que será grande diferencial nos próximos anos.

O programa permitirá que pessoas de qualquer área, idade ou nacionalidade possam conhecer e obter um certificado que ateste que eles têm as habilidades necessárias para ter sucesso em um ambiente de trabalho cada vez mais digitalizado. Estes incluem tanto habilidades como a compreensão e interpretação de dados, bem como habilidades como criatividade, solução de problemas e comunicação. Ele será orientado em todas as fases dos processos, com indicações de livros, cases com exemplo de uso, etc.

Segundo pesquisa sobre o assunto, existe uma lacuna de habilidades global significativa, com apenas 24% dos funcionários em todo o mundo que acreditam ter capacidade de ler, trabalhar, analisar e discutir dados. As habilidades em dados estão em alta demanda, pois o Índice de Alfabetização de Dados da Qlik mostra que um terço (36%) dos líderes empresariais estaria disposto a pagar mais para os indivíduos com conhecimento de dados.

Morrow diz o programa pode ajudar a inclusão das pessoas no mercado de trabalho, apoiar as universidades na disseminação de conhecimento e também startups e empreendedores, que usam dados para inovar e criar novos modelos de negócios.

A Qlik tem como parceiros nesse projeto, empresas como Accenture, Cognizant, Experian, entre outros, que está aberto para receber novos apoiadores.

*O jornalista viajou a Dallas, EUA, a convite da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.